Lamine Yamal está lesionado e vai desfalcar a seleção de Espanha. Uma lesão no tornozelo direito sofrida com o Estrela Vermelha, a meio da semana, deixa o extremo de fora dos compromissos internacionais, bem como do último jogo do Barcelona no campeonato antes da paragem para seleções, frente à Real Sociedad.
«Lamine Yamal sofreu uma forte contusão no tornozelo direito durante a partida com o Estrela Vermelha. Durante os últimos dias, esteve em tratamento, mas as dores persistem. O jogador é baixa e o seu progresso marcará a sua disponibilidade», diz a nota oficial deixada pelo emblema catalão. Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona vai enviar o relatório médico para a Federação Espanhola, para que se confirme a dispensa do jogador dos jogos de la roja frente a Dinamarca e Suíça.
Apesar da lesão, Yamal seguiu com a equipa para San Sebastián, onde o Barça joga este domingo, e foi só depois de serem conhecidos os onzes que foi divulgada esta informação sobre o esquerdino. O jogador, de 17 anos, tem sido peça fundamental no fulminante início de época dos blaugrana, com seis golos apontados e oito assistidos.