Mais um jogo, mais um triunfo. O Barcelona só sabe vencer na Liga EA Sports e continuou essa toada positiva em casa do Girona. Os comandados de Flick triunfaram por 1-4 e vão terminar a quinta jornada no primeiro lugar da tabela classificativa, fruto de 15 pontos somados.

A diferença entre os dois conjuntos foi visível desde o primeiro momento, sendo que os blaugrana marcaram dois golos na primeira parte. O protagonista? Lamine Yamal, pois claro. Numa primeira instância, o espanhol recuperou uma bola alta no terreno e finalizou de forma certeira para inaugurar o marcador.

Sete minutos findados, foi o mesmo prodígio a aproveitar uma bola perdida para desenhar um remate que terminou dentro da baliza do Girona. Conta com cada vez mais importância e os argumentos estão todos à vista. Apenas 17 anos...

Perante este cenário positivo, o Barcelona ganhou confiança e chegou, com naturalidade, ao dilatar da vantagem, agora por Dani Olmo. O espanhol, apesar de estar numa posição complicada e praticamente sem ângulo, rematou cruzado e rubricou o 0-3.

Nota, ainda, para o golo de Pedri, que carimbou o quarto remate certeiro da sua equipa, e o reduzir da desvantagem por intermédio de Stuani, insuficiente para tirar algo mais durante esta partida no Estadio Municipal de Montilivi.