Lando Norris fez o melhor tempo na única sessão de treinos livres do Grande Prémio de São Paulo, no Brasil, esta sexta-feira, que antecede a qualificação para a corrida Sprint.

O piloto britânico da McLaren rodou em 1.10,610 minutos na volta mais veloz ao circuito de Interlagos, dois décimos de segundo mais rápido do que o seu compatriota George Russell, da Mercedes.

Oliver Bearman, chamado pela Haas para substituir um adoentado Kevin Magnussen, esteve em destaque ao classificar-se na terceira posição. Logo atrás do inglês posicionou-se o outro McLaren, de Oscar Piastri, cinco milésimos mais veloz do que o Williams de Alex Albon, na quinta posição.

Seguiram-se os Ferrari, com Charles Leclerc à frente de Carlos Sainz, enquanto o Haas de Nico Hulkenberg foi oitavo, seguido pelo Aston Martin de Fernando Alonso e o Alpine de Pierre Gasly.

Max Verstappen, que terá uma penalização de cinco posições na grelha de partida da corrida de domingo, por substituição de componentes do motor do Red Bull, abortou a sua volta rápida quando já se encontrava no último setor do traçado brasileiro, ficou fora dos dez primeiros.