Duas partidas, cinco golos e muita emoção à mistura - assim foi o final de tarde desta quinta-feira em Espanha. Divisão de pontos entre Las Palmas (Essugo e Fábio Silva foram titulares) e Real Betis (com Rui Silva na baliza) - o jogo terminou com um golo para cada lado (1-1) -, e vitória do Villarreal (1-2) na deslocação ao reduto do Espanyol.
O Las Palmas entrou melhor na partida e inaugurou cedo o marcador, à passagem do minuto 9. Um cruzamento desajeitado de Viti Rozada encontrou Moleiro que, em posição oportuna, não desperdiçou a oportunidade de ouro e bateu Rui Silva. Entrada forte dos homens da casa, que continuaram a explorar os erros na pressão.
A igualdade, porém, só foi alcançada perto do final da primeira parte. Diao desmarcou na perfeição Lo Celso e, na cara do guarda-redes, o argentino colocou o esférico no canto inferior esquerdo. Tudo igual na ida para os balneários e assim se manteve até ao final da partida.
No outro jogo da tarde, disputou-se uma verdadeira guerra de bolas paradas no Cornellà-El Prat. Oliván bateu um livre à maneira curta e Jofre Carreras (45+1') desfez o nó no marcador com um disparo perto da meia lua. Bola indefensável para o guardião adversário, encadeado pela confusão entre os atletas na área.
O empate surgiu pouco depois, também nos descontos da primeira metade. Baena assistiu Ayoze Pérez, também de livre, e o experiente avançado cabeceou para o fundo das redes de Joan Garcia. A combinação entre os dois jogadores voltou a dar frutos, aos 63 minutos, e o bis de Pérez garantiu a vitória aos visitantes.