Abandonou a Alemanha e ingressou num dos grandes do futebol português. Leandro Barreiro, distinguido no Luxemburgo como Desportista do Ano em 2023, falou da experiência ao serviço do Benfica.
«As pessoas ficavam felizes ao ver um jogador e queriam uma fotografia [na Alemanha], mas mantinham sempre uma certa distância. Em Lisboa é tudo diferente porque os adeptos vivem ainda mais o clube. Posso ir à praia ou a um restaurante sem problemas. Quando as pessoas me reconhecem, os encontros são muito positivos. Estão felizes por eu estar no Benfica e felicitam-me», constatou o médio encarnado.
«Estou a lidar muito bem com a situação. Também tenho familiares em Portugal, já conhecia, e os meus pais visitam-me frequentemente. Do ponto de vista climático, a mudança foi positiva. Não demorei muito para me sentir confortável em Lisboa, falo a língua. Está a correr tudo muito bem até agora. Estou muito feliz por ter alcançado este nível [jogador do Benfica e internacional pelo Luxemburgo]. Adoro jogar a cada três dias. Como jogamos mais e treinamos menos, temos um ritmo completamente diferente», continuou o jogador que chegou à Luz no último verão.
Em relação à distinção, o jogador não esqueceu os colegas: «É um prémio para todos os atletas e não apenas para os jogadores de futebol. Um prémio que recebi pelo trabalho que realizei nas minhas equipas. Não estaria aqui sem eles, então é uma espécie de prémio coletivo. Isso deixa-me feliz.»
Esta temporada, Leandro Barreiro já jogou de águia ao peito por oito ocasiões.