Em ano de subida ao primeiro escalão inglês, o Leicester City escapa à dedução de pontos, após vencer o recurso feito à Premier League. O organismo tinha acusado o clube de violar as regras de sustentabilidade financeira durante o temporada 2023/2024.

O processo estava ao encargo de uma comissão independente, após apelo do clube inglês face à decisão inicial da comissão disciplinar da liga em questão.

A sentença da comissão que investigou o caso prende-se ao facto de «o Leicester City não estar sob jurisdição da comissão da EFL durante esse período», como se pode ler no relatório da investigação. No fundo, os foxes apoiaram o seu argumento numa brecha do regulamento da Premier League, devido a terem sido rebaixados e disputado o Championship na época transata.

Através de um comunicado, a Premier League demonstrou o seu desagrado face ao veredito final do processo e declarou estar «surpreendida e desapontada com a decisão da comissão independente».

O coletivo inglês, que conta com o lateral português Ricardo Pereira nos seus quadros, arrecadou um empate e duas derrotas no arranque desta temporada e ocupa à data a 15.ª posição.