A baliza da Alemanha está em grande alvoroço. Perante a retirada de Manuel Neuer da Mannschaft e a lesão grave de Ter Stegen, Julian Nagelsmann acabou por convocar para os jogos contra a Bósnia e os Países Baixos, Oliver Baumann, Alexander Nubel e Janis Blaswich. Isto tudo porque Bernd Leno... recusou a convocatória.
O guardião do Fulham de Marco Silva, que seria o mais experiente do lote, confirmou ao Bild que não fecha a porta à seleção e que esta decisão apenas foi tomada por saber que não ia jogar em nenhuma das duas partidas.
«Disseram-me que ia fazer parte do plantel, mas que não ia participar em nenhum jogo. Por isso, decidi ficar em Londres e treinar», começou por explicar, detalhando a opção.
«Estarei presente quando precisarem de mim. Aos 32 anos já não sou um estreante, não tinha pretensões perante Manuel (Neuer) e Marc (ter Stegen), cumpri os meus deveres e não me vangloriei», afirmou.
Baumann, Nubel e Blaswich, o novo trio de keepers, totaliza... zero internacionalizações pela Alemanha. Mudança radical de ciclo.