A La Liga acedeu ao pedido do Valência e adiou o jogo frente ao Real Madrid marcado para sábado, 2 de novembro, no Mestalla.

O clube já se tinha visto obrigado a adiar o jogo da Taça do Rei com o Parla Escuela, dos arredores de Madrid, que estava marcado para quarta-feira à noite, por não ter condições para sair da cidade, e perante a tragédia humana na região, com devastadoras cheias decorrentes de chuvas torrenciais, com cerca de 95 mortos, pedira novo adiamento.

«Neste momento difícil, gostaríamos de expressar as nossas mais profundas condolências e afeto às famílias, aos parentes dos falecidos e às vítimas desta catástrofe que nos deixou devastados e que coloca o futebol num plano secundário», diz o Valência ao partilhar o adiamento.

No total, foram adiados cinco jogos da La Liga e La Liga 2: O Villarreal - Rayo Vallecano, o Valência – Real Madrid, e ainda o Castellón – Ferrol, o Eldense -Huesca e o Levante- Málaga.

Além disso, foi também decretado que as duas competições da La Liga vão guardar um minuto de silêncio em memória das vítimas da DANA. Pela Generalitat foram determinados três dias de luto desde esta quinta-feira até sábado.