Portugal derrotou esta quinta-feira a Croácia, por 2-1, na estreia da Liga das Nações, competição que a Seleção Nacional quer voltar a conquistar. O Estádio da Luz foi o palco da vitória e de um marco histórico de Cristiano Ronaldo, que chegou ao golo 900 na carreira.
A emoção começou antes mesmo do apito inicial. Pepe, que deixou o futebol depois do Euro 2024, recebeu uma homenagem da Federação Portuguesa de Futebol e de todo o estádio, que aplaudiu o antigo central, de 41 anos. Também houve um minuto de silêncio em memória de Adolfo Calisto.
Com a bola a rolar, o público não teve de aguardar muito para festejar o primeiro golo de Portugal. Diogo Dalot abriu o marcador ao minuto 7, após assistência de Bruno Fernandes.
Do outro lado, Luka Modric assustou com um remate de fora da área, mas quem faturou foi o veterano português. Cristiano Ronaldo fez as ‘pazes’ com o golo na Seleção, depois do Europeu em branco, e chegou ao tento de número 900 na carreira.
O capitão não escondeu as lágrimas, nem o sorriso rasgado, quando correu de braços abertos para a bancada a festejar.
Aos 41', Diogo Dalot voltou a balançar as redes, desta feita na própria baliza, após um desvio infeliz.
Na segunda parte, Portugal e Croácia criaram oportunidades para marcar, mas faltou eficácia e o resultado não se alterou.
Portugal volta a jogar no domingo
Com este triunfo, Portugal e Polónia comandam o grupo A1 da Liga das Nações, com três pontos, depois de os polacos vencerem em casa da Escócia por 3-2, no outro jogo desta primeira jornada.
Portugal vai defrontar a Escócia no próximo domingo, novamente no Estádio da Luz.