Óquei de Barcelos e Sporting chegaram à terceira e última jornada da ronda de qualificação sabendo que apenas uma vitória interessava, com o vencedor a passar para a fase seguinte da Liga dos Campeões: a fase de grupos.

Num jogo disputado em Vendée, em França, logo aos cinco minutos de jogo, e após uma grande penalidade de Nolito Romero defendida por Conti Acevedo, o Barcelos adiantou-se na partida, por intermédio de Danilo Rampulla.

Ainda na primeira parte, a formação comandada por Rui Neto iria dobrar a vantagem, com Vieirinha a fazer o segundo, aos 18 minutos.

O Sporting entrou na segunda parte decidido a ir atrás do resultado e, já depois de Romero ter falhado um livre direto, Toni Pérez reduziu a desvantagem, aos 29'. A formação leonina carregava à procura do empate, mas após ter cometido a décima falta, Miguel Rocha (40') não perdoou, na conversão de um livre direto, e voltou a colocar a vantagem em dois golos.

Antes do final, o emblema verde e branco ainda conseguiu fazer o 3-2, na sequência de uma grande penalidade, convertida por Romero, mas a vitória já não escapou ao Barcelos, que, assim, segue para a fase de grupos e deixa o Sporting pelo caminho.