O Sporting voou até Eindhoven, nos Países Baixos, para enfrentar o PSV, na segunda jornada da Liga dos Campeões. Esperava-se um duelo complicado, entre duas equipas que lideram os seus campeonatos nacionais, com um registo 100% vitorioso. Foi o que aconteceu, com a vitória a cair para os neerlandeses.

Com Pedro Gonçalves indisponível, Rúben Amorim preparou algo inédito para esta deslocação europeia: Nuno Santos, Geny Catamo e Geovany Quenda juntos no onze inicial. No entanto, ainda na primeira parte, teve de mexer na defesa. Diomande lesionou-se e deu lugar a Eduardo Quaresma.

Antes dessa alteração forçada, o PSV já tinha saltado para a frente do marcador. Jerdy Schouten, médio que representa a seleção dos Países Baixos, ‘saltou’ a pressionar e recuperou a bola perto da área do Sporting. Arriscou de longe e marcou, ao minuto 15.

A pressão dos neerlandeses condicionou o jogo dos ‘leões’, que tentavam ligar os avançados como de costume, mas sem sucesso.

O grande momento do Sporting em todo o encontro foi um remate que… não aconteceu. Sem que ninguém esperasse, Eduardo Quaresma arrancou até a área dos rivais e recebeu livre, de frente para o guarda-redes, mas escorregou.

Mas a poucos minutos para o final da partida no Philips Stadion, os comandados por Rúben Amorim conseguiram chegar à igualdade na partida.

Aos 84 minutos, Maxi Araújo, acabado de entrar, surgiu na esquerda, cruzou para a grande área com a bola a sofrer um leve desvio. Daniel Bragança, de pé direito, rematou para o fundo das redes à guarda de Walter Benítez.