Julen Lopetegui chegou ao West Ham no verão passado, mas pode estar próximo da saída. Com apenas quatro vitórias, em 12 jogos, nesta época, os hammers ocupam a 14.ª posição da Premier League, com 11 pontos, e já foram eliminados da Taça da Liga, pelo Liverpool (5-1).

Segundo o The Guardian, os londrinos irão rever a posição de Lopetegui, caso percam em casa contra o Everton, no sábado. Embora a esperança seja que o treinador consiga dar a volta à situação, o espanhol está sob pressão crescente, após um mau arranque, e outro revés deixá-lo-ia por um fio.

David Sullivan, o acionista maioritário do West Ham, tem um historial de apoio aos treinadores do clube, mas a direção do emblema do este de Londres está extremamente alarmada por os hammers estarem apenas seis pontos acima da linha de água, depois da derrota, no fim de semana passado, frente ao Nottingham Forest (3-0).

A mesma fonte adianta que, no mínimo, uma nova derrota levaria o West Ham a aproveitar a pausa internacional para procurar candidatos para assumir o cargo.