O francês Ousmane Dembélé vai falhar a visita do Paris SG ao terreno do Arsenal, na segunda jornada da Liga dos Campeões. De acordo com a imprensa francesa, um problema disciplinar terá estado na origem da decisão de Luis Enrique, com o técnico a abordar o tema na conferência de imprensa de antevisão à partida.

As primeiras notícias sobre o caso apontavam para uma discussão entre o jogador e o treinador. Luis Enrique confirmou que o atleta não cumpriu com as suas obrigações, mas desvalorizou o sucedido e salientou que o extremo faz parte da equipa que idealiza para os parisienses.

«Se alguém não cumpre as suas obrigações para com a equipa, isso significa para mim que não está pronto. Numa semana tão importante como esta, precisamos que estejam disponíveis. Se alguém não corresponder a essas expectativas, não há problema, mas o meu objetivo é procurar o melhor para a equipa», começou por dizer o técnico espanhol.

«Ontem tive de tomar uma decisão difícil, mas penso que é a melhor para a equipa. Voltaria a fazê-lo mais 100 vezes. Isso não significa que seja irreversível ou irrevogável. Assinei pelo PSG para construir uma equipa e vou construir uma equipa com uma identidade, corajosa, ousada, que tenta jogar bom futebol.... Posso garantir isso, não os títulos, não ganhar a Liga dos Campeões, mas as outras coisas», continuou.

Por fim, Luis Enrique desfez as dúvidas, negando a existência de uma discussão: «Fui contratado para construir uma equipa e o Dembélé fará parte dessa equipa, se alguém tiver dúvidas. Não houve qualquer discussão entre mim e o jogador. Não há qualquer problema com o treinador. Há um problema com as suas funções numa equipa, mas isso resolve-se em cinco minutos.»

O Paris SG defronta o Arsenal, esta terça-feira, em Londres. Os franceses venceram o Girona na primeira jornada, ao passo que os londrinos empataram com a Atalanta.