Luis Enrique é por estes dias um homem "otimista", nas palavras do próprio. A saída de Mbappé parece ter retirado alguma da pressão em torno da equipa e o técnico está confortável nesta nova realidade.

Esta noite, frente ao PSV, quer dar continuidade ao que considera estar a ser um arranque positivo. "A equipa tem jogado bem. No futebol há espaço para melhorar a cada jogo, mas onde vocês vêem dúvidas eu vejo potencial para crescer. Sou um otimista", disse o técnico espanhol do PSG, que conta com Nuno Mendes, Vitinha e João Neves.

Frente ao PSV, não espera facilidades. "Eles precisam de pontos, tal como nós. A Liga dos Campeões é uma prova exigente, tens equipas nos potes 2 e 3 ao mesmo nível das do pote 1. O PSV é uma delas. São uma equipa fortíssima, estão a dominar a liga holandesa. Vai ser difícil, mas acredito que com o apoio dos adeptos vamos vencer", apontou.

Os parisienses entraram a vencer, frente ao Girona, mas perderam com o Arsenal na jornada anterior. Luis Enrique lembrou que a equipa é jovem. "Talvez necessitemos de mais tranquilidade. Claro, há sempre espaço para melhorar", clarificou.

PSV sem adeptos

O PSV não terá adeptos em Paris, pois o clube considerou que as autoridades francesas não garantiram as condições de segurança. Os holandeses seriam, por exemplo, proibidos de usar adereços do clube.

Uma facto que enfureceu o técnico Peter Bosz. "É ridículo! É suposto que o futebol seja uma festa. É ótimo estar na Champions, mas sem adeptos não faz sentido. Lamento por eles e pela equipa", frisou.