Sempre direto na abordagem aos jogadores, nem o astro Mbappé escapou às chamadas de atenção de Luís Enrique, antes do jogo com o Barcelona, para os quartos de final da Liga dos Campeões, na época transata.

«Eu li que gostas do Michael Jordan... Bem, Michael Jordan pegava todos os seus companheiros pelas b... e começava a defender como um filho da p.... Vais ter de dar esse exemplo como pessoa e como jogador para ir e pressionar. Vais ser o único que vai ter de marcar o Cubarsí  e o Ter Stegen. Durante o jogo, vais ficar a pressionar o Cubarsí para ele não avançar no terreno e o Ter Stegen para ele jogar rápido. Qual é a finalidade? Seres um líder. És um fenómeno, de classe mundial. Mas, isso não é suficiente para mim. Um verdadeiro líder é aquele que, quando não consegue ajudar com os golos, é capaz de ajudar defensivamente», afirmou o técnico do PSG, que acabaria por passar a eliminatória ante a formação blaugrana, no total de 6-4 no agregado das duas mãos.

Este vídeo é um excerto do segundo capítulo do documentário sobre Luis Enrique, que será transmitido, na próxima segunda-feira, exclusivamente na Movistar+.