Luís Freire fez a antevisão do jogo do Rio Ave frente ao Benfica. A partida está marcada para este domingo, às 18h, no Estádio da Luz.

Luís Freire fez a antevisão do Benfica x Rio Ave e garantiu que tem o objetivo de quebrar o ciclo histórico sem vencer da equipa de Vila do Conde frente aos encarnados, no Estádio da Luz:

«Benfica tem sido uma equipa com dinâmica ofensiva e os adeptos têm gostado. Liga dos Campeões é uma coisa e campeonato é outra. Identificamos as coisas onde o Benfica é muito forte. Terá um estádio de 60 mil pessoas a apoiar. Sabemos que as dificuldades vão ser grandes, mas temos uma equipa competitiva. Temos de saber ser solidários e unidos. O Benfica é muito ofensivo e com qualidade individual. É uma oportunidade para nós, o Rio Ave nunca ganhou na Luz e é um desafio interno conseguirmos ser a primeira equipa a fazê-lo. Podemos fazer golos e olhar para a baliza do Benfica».

Luís Freire não quis também comparar a partida com os jogos da época passada:

«Último jogo com o Benfica empatámos, são épocas diferentes e rotinas diferentes. Sinto que a nossa equipa tem mais condições com bola para ferir os adversários. Não tenho dúvidas de que isso se vai começar a notar. Portanto, temos criado oportunidades, mas temos de ter eficácia. E essa eficácia vai ser fundamental para este jogo. A época passada é diferente, com jogadores e treinador diferente. Temos de ir tendo personalidade ao longo do jogo para termos as nossas possibilidades de vencer na Luz. Os jogadores têm muita vontade e temos de aproveitar tudo, de preferência com pontos»

O técnico do Rio Ave lamentou também o calendário mais complexo da sua equipa neste início de temporada:

«Calhou-nos jogar com Benfica, Sporting, FC Porto e Braga nestes primeiros jogos. Somos uma equipa que recebeu jogadores novos e de contextos diferentes. Temos uma segunda metade de época mais favorável para fazer pontos. Este será o jogo de nível de dificuldade maior nesta fase. Rio Ave não perde há dois jogos. Equipa que fez um bom jogo na última partida e passou na Taça de Portugal», rematou.