Após a derrota na visita ao Aves SAD, o Rio Ave recebe o Estoril, para a 6.ª jornada da Liga, e Luís Freire deu a receita para o regresso às vitórias.
«Há coisas em que estamos consistentes: a nível defensivo não temos passado por grandes calafrios, tirando os jogos com os grandes, na reação à perda não temos estado mal, a construção de jogo também não foi o problema. Queremos é ser cada vez mais intensos e incisivos no jogo ofensivo, para fazer mais golos, criar mais perigo no adversário», afirmou em conferência de Imprensa.
E completou o raciocínio: «Queremos ver uma equipa mais forte, intensa, pressionante, mais assertiva na zona de finalização e, a jogar em casa, determinada em vencer o jogo. Ser intenso em casa é obrigatório para nós. Dar o máximo para vencer o jogo (...) Queremos continuar a somar pontos em casa, é disso que vamos à procura.»
«Se formos intensos, agressivos, à procura da baliza, com forte reação à perda... Também temos de estar preparados para as dificuldades que nos vão pôr, o Estoril é uma equipa que gosta de ter bola, de circular, é organizada, vem de uma vitória, mas já mostrámos que ganhamos jogos. Quanto mais tempo passa mais capazes vamos ser», acrescentou o técnico rioavista, que confirmou que tem a equipa na máxima força.