Depois do atropelo de Gyökeres e companhia à seleção do Azerbaijão (Suécia venceu 1-3 - pode ler tudo aqui), foi hora das restantes seleções lutarem pelos seus futuros. Irlanda do Norte e Eslováquia entraram com o pé direito - azar de Luxemburgo e Estónia. Bielorrússia e Bulgária não desfizeram o nulo.

O Luxemburgo - com Leandro Barreiro (Benfica) como titular - deslocou-se até Belfast, mais propriamente ao Windsor Park, para defrontar a seleção local. A Irlanda do Norte entrou com tudo e resolveu a partida nos primeiros 20 minutos. Paddy Mcnair marcou aos 11 minutos e Daniel Ballard seis minutos depois - 2-0. Os luxemburgueses nunca pareceram capazes de ameaçar o resultado.

Com Róbert Bozeník no onze inicial, a Eslováquia derrotou a seleção da Estónia por 0-1. Apesar do domínio dos forasteiros, o golo teimou em aparecer - bela exibição de Karl Hein (guardião estónio). O golo dos eslovacos surgiu aos 70 minutos, por Tomas Suslov - um dos melhores em campo, a par de Laszlo Benes.

Por fim, em Zalaegerszeg (Hungria), houve de tudo entre Bielorrússia e Bulgária... menos golos. A formação búlgara impôs o seu natural favoritismo e foi superior em grande parte da partida, mas a expulsão de Filip Krastev aos 74 minutos certamente não ajudou.

O Grupo 2 e 3 da Liga C disputam na próxima sexta-feira e no próximo sábado os primeiros encontros na Liga das Nações.