Pep Guardiola lamentou a situação do plantel do Manchester City. De acordo com o técnico, o clube tem apenas 13 jogadores.

Rodri, Oscar Bobb, Kevin de Bruyne, Kyle Walker, Jack Grealish e Jérémy Doku já integravam o boletim médico do Manchester City e, no último jogo, Manuel Akanji e Savinho também foram substituídos por lesão além de Rúben Dias, que saiu com problemas físicos. Pep Guardiola refletiu sobre a situação.

«Temos 13 jogadores, estamos em reais dificuldades. A maioria de quem joga acaba os jogos com problemas e veremos como recuperam. Penso que estamos em apuros, porque em nove anos nunca estive numa situação com tantas lesões. Os jogadores deram um passo em frente, estão mais unidos do que nunca e esta semana vamos tentar fazer esse curto período de recuperação», referiu Pep Guardiola depois do confronto diante do Tottenham que resultou na eliminação dos cityzens da Taça da Liga Inglesa.

O Manchester City defronta o Bournemouth este sábado, dia 2 de novembro. Três dias depois, a 5 de novembro, o conjunto inglês desloca-se a Alvalade para defrontar o Sporting.