O Manchester City voltou a vencer na Premier League, após bater o Southampton por 1-0 na jornada 9. Já o Aston Villa empatou a um golo frente ao Bournemouth.

O Manchester City bateu o Southampton por 1-0 na nona jornada da Premier League. O único golo do triunfo foi apontado pelo inevitável Erling Haaland, aos cinco minutos, com assistência de Matheus Nunes. O médio português foi titular nos cityzens, juntamente com Rúben Dias e Bernardo Silva. Quanto a Mateus Fernandes foi titular no Southampton e alinhou os 90 minutos.

Quanto ao Brighton empatou em casa com Wolverhampton a dois golos. Os golos dos seagulls foram apontados pelo experiente Danny Welbeck, aos 45 minutos, e pelo jovem Evan Ferguson aos 85′. Para o Wolverhampton marcou Ait-Nouri aos 88 minutos e Matheus Cunha aos 90+3′. José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo foram titulares nos wolves, já Carlos Forbs foi suplente utilizado na equipa de Gary O’Neil.

Quanto ao Aston Villa, desperdiçou a hipótese de vencer já perto do fim, tendo somado um empate frente ao Bournemouth. Os villains marcaram primeiro por Ross Barkley aos 76 minutos, mas Evanilson fez o empate no último lance do encontro.

Com estes resultados, o Manchester City assume provisoriamente a liderança da Premier League com 23 pontos, mais dois do que o Liverpool, que só joga neste domingo, frente ao Arsenal. O Aston Villa, que empatou, está em terceiro lugar com 18 pontos, mais dois do que o Brighton, que tem 16. No fundo da tabela classificativa está o Southampton com um ponto, menos um do que o Wolverhampton.

Eis os resultados dos jogos da Premier League que começaram às 15h:

  • Aston Villa 1-1 Bournemouth
  • Brentford 4-3 Ipswich Town
  • Brighton 2-2 Wolverhampton
  • Manchester City 1-0 Southampton