Antigo jogador de Benfica e Atlético de Madrid, Maniche falou ao portal espanhol, Relevo, em jeito de antevisão ao duelo desta quarta-feira entre encarnados e colchoneros.
Além da análise às nuances apresentadas pelas duas equipas dentro das quatro linhas, o antigo internacional português recordou a ligação contruída, tendo em conta a passagem por cada um dos emblemas.
«O Atleti joga com uma linha de cinco atrás e o Benfica tem dificuldades quando é confrontado com este sistema. Depois, o Otamendi não é muito rápido e o António Silva também não atravessa um bom momento...Nos primeiros 15 minutos de jogo penso que vai ser equilibrado, mas depois o Atlético vai dominar», começou por dizer.
O antigo médio não referiu só os pontos fracos, mas também deu ênfase à qualidade dos encarnados. «Podem fazer estragos com o Di María, com a bola parada, com Kokcu. Atacam muito pela esquerda, mas o Atleti depois pode aproveitar essas subidas», frisou ainda.
Uma das pessoas que marcou a sua passagem pelo Benfica, foi José Mourinho, com quem trabalhou também no FC Porto e no Chelsea.
«Estava na pré-época e ele não me punha a jogar. Fazia aquilo para me obrigar a trabalhar mais. No primeiro jogo oficial, pôs-me a titular. Isso abriu-me os olhos e fez-me pensar que na vida temos de dar sempre o nosso melhor», acrescentou.
Por fim, Maniche comentou a passagem pelos colchoneros e admitiu que o seu maior arrependimento foi ter deixado o Atlético de Madrid.
«Joguei nos dois clubes, mas ganhei mais amigos e afeto pelo Atlético. O meu maior arrependimento de sempre é muito claro: foi ter deixado o Atlético Madrid», finalizou.
Recorde-se que a partida entre o Benfica e o Atlético de Madrid está marcada para esta quarta-feira, pelas 20 horas, no Estádio da Luz.