Marc Márquez não tem dúvidas sobre a mais-valia de Pecco Bagnaia e voltou a frisar a forte qualidade do adversário e futuro colega de equipa, referindo uma vez mais que este é a referência a ter em conta sobretudo a partir do próximo ano. Sobre se o #1 tem atributos de ‘campeão fora de pista’, Márquez atira para o lado e defende que campeão de MotoGP é em pista.
Perante a oportunidade de olhar de perto a corrida pelo título de MotoGP e se Bagnaia incorpora o verdadeiro significado de ser campeão do mundo Márquez não se coibiu na resposta: ‘Claro! As pessoas que, porque li: «Será que é um bom campeão?!», um piloto, uma pessoa que vence dois anos seguidos significa que é um campeão incrível, não um bom campeão mas sim um campeão muito muito bom. Vencer um ano apenas no MotoGP é algo que nem todos conseguem, tens de ter o talento, mas depois podes ter algumas dúvidas: «Talvez ele tenha vencido por causa disto ou daquilo», mas quando ganhas dois anos seguidos e no terceiro estás a lutar uma vez mais na última corrida pelo título, isso significa que és um campeão muito, muito bom’.
E voltou a referir que Bagnaia será o modelo a ter em conta: ‘No próximo ano irei tentar aprender dele porque ele conhece a equipa muito bem, a moto e esse será o meu objetivo, e estar próximo dele, mas ele será a referência’.
Se fora de pista Bagnaia é também um campeão, com as declarações sobre a questão de Valência e a forma como abordou alguns temas, Márquez voltou a «defender» o futuro colega de equipa:
– Fora de pista… Bem, um campeão é em pista e fora cada um tem a sua personalidade e talvez a minha personalidade goste mais de determinando tipo de pessoas e não goste de outras, e a personalidade dele gosta muito de algumas pessoas e, mas ele é respeitável, mas os campeões são feitos na pista, e fora da pista, ok, é extra, mas quando és rápido em pista e estás a vencer lá então tens o poder do que vales.