Marc Márquez e Pecco Bagnaia estão agora lado a lado e como tal iniciam uma nova aventura enquanto parceiros de equipa e para já o primeiro impacto e feedback de ambos, depois dos testes em Barcelona estiveram em concordância.

O espanhol falou sobre o trabalho efetuado e como teve uma orientação de trabalho diferente da de Bagnaia, mas no final os comentários de ambos para os pilotos acabaram por ser, no essencial, os mesmos:

– A questão é que testei o pacote completo de 2025: o quadro, motor e uma outra coisa diferente. Não sabemos o que é diferente. O Pecco [Bagnaia] esteve a trabalhar de uma maneira um pouco diferente mas o mais importante é que ambos tivemos comentários muito semelhantes: mesmos problemas, mesmas vantagens e isso torna a vida mais fácil para os engenheiros.

Márquez focou-se mais na nova moto mas teve uma breve incursão com a moto do ano que agora terminou: ‘Estive a maior parte do dia com a moto de 2025 desde a primeira saída, não testei a moto de 2023, apenas a de 2025. Testei a moto de 2024 duas vezes e foi um pouco diferente, apenas para reconfirmar algumas coisas’.