Espanha foi ontem severamente atingida pela tempestade Dana e Valência foi uma das zonas muito afetadas e com claro impacto para muitos residentes, que perderam tudo o que tinham, e esses são a prioridade, garante Marc Márquez.

Em Sepang na antevisão ao GP da Malásia o piloto da Gresini Racing foi instado comentar o que aconteceu com o circuito Ricardo Tormo, muito atingido e com danos consideráveis, isto a duas semanas do GP final da temporada, mas o piloto tem como prioridade o bem estar das pessoas que sofreram e perderam as suas casas, ao invés do que irá acontecer relacionado com o MotoGP e alguma eventual mudança que possa acontecer:

‘Espanha e especialmente Valência foram muito atingidos e sobretudo naquela zona e claro enquanto espanhol é muito difícil ver este tipo de imagens e em teoria temos um GP lá mas agora creio que todas as entidades do governo têm de socorrer as pessoas que perderam a casa, e pelo o que li ontem à noite foram muitas centenas de pessoas’, começou por dizer Márquez, referindo que a prioridade só pode ser uma neste momento: as pessoas.

Para o #93 qualquer reparar e trabalhos ao circuito devem ser colocados agora à margem, para se tratar primeiro de quem sofreu com a tempestade: ‘Temos de entender bem a situação mas todas as entidades têm de ir ajudar aquelas pessoas. Vi os danos ao circuito de Valência mas não faz sentido começar a repará-lo quando existem muitas pessoas sem casa. Vamos ver o que irão fazer’.