Está concluído o FP1 do MotoGP na Tailândia, com Marco Bezzecchi a conseguir o melhor tempo antes ainda da sessão chegar a meio. Jorge Martín foi segundo e Pecco Bagnaia terceiro, em mais um atestar do domínio das Ducati, que ocuparam os seis primeiros lugares.
Calor, muito calor neste regresso do MotoGP à Tailândia como era de esperar e tudo a postos para o arranque da primeira sessão da categoria em Buriram.
Com o arranque da sessão os pilotos foram entrando em pista gradualmente, com Marco Bezzecchi, Fabio Quartararo e Pedro a destacarem-se nos instantes iniciais, até que Martín rodou em 1:31.356s. Pouco depois foi Bagnaia a colocar a fasquia em 1:31.248s, com Taka Nakagami a 0.024s e Acosta a 0.067s
Seguiu-se Bezzecchi a concluir uma volta em 1:31.040s, com a bandeira amarela a estar levantada após queda de Aleix Espargaró na curva: o piloto estava acompanhado pelos comissários em pista e aparentava estar com algumas dificuldades.
A organização não providenciou uma repetição do momento, apenas os segundos finais, sem que fosse assim possível entender o que aconteceu apesar de ser possível ver o espanhol a rebolar diversas vezes pela gravilha.
Mais perto do final da sessão Paolo Bonora (Aprilia Racing) deu uma atualização sobre o estado do piloto e explicou que o piloto está bem aparentemente e que preferiu manter-se com o centro médico para verificar se estava efetivamente tudo bem, dadas as dores que sentia e para voltar mais tarde em melhor condição.
Bagnaia foi o primeiro a entrar no segundo 30, em 1:30.692s, e foi seguido por Bezz que retirou 0.2s ao seu tempo. Pouco depois Martín melhorou o seu registo individual e ficou a 0.038s do italiano da VR46 Racing Team. Bagnaia era terceiro e Marc Márquez quarto, à frente de Acosta.
Seguiu-se uma breve paragem na garagem por parte dos pilotos, a primeira da sessão.
Nos minutos que se seguiram ao regresso os tempos não baixaram, e com 15 para correr assim estava o top dez ordenado: Bezz, Martín, Bagnaia, Márquez, Acosta, Jack Miller, Nakagami, Quartararo, Brad Binder e Franco Morbidelli.
A sessão chegou rapidamente aos dez minutos finais sem continuarem a haver alterações de registo.
O FP1 chegou entretanto ao final, com a segunda metade da sessão a ser calma e sem mudanças de registo no que toca aos tempos mais rápidos, com Álex Márquez a ser um dos destaques ao colocar-se, a dois minutos do final, em quinto. Os pilotos a pareciam estar mais focados em alinhar pormenores e preparar-se para a sessão «a contar» do dia.