Marco Bezzecchi terminou o primeiro dia de trabalho em pista em Mandalika com o quinto tempo da geral, assegurando desde logo o seu lugar na Q2 e mostrando mais sinais de progresso.

O piloto italiano da Pertamina Enduro VR46 Racing Team revelou estar bastante satisfeito, numa declaração oficial da equipa: ‘Estou muito contente, eles fizeram realmente um excelente trabalho com a pista’.

Bezzecchi também aproveitou a oportunidade para elogiar as condições da pista e falou mais sobre o seu trabalho e a forma como conseguiu experimentar todos os compostos de pneus disponíveis:

– Em comparação com o ano passado, a pista estava muito mais limpa, sem pó e sem borracha, mas isso é normal. Consegui ser rápido logo desde o início e, acima de tudo, consegui experimentar todos os compostos disponíveis, tanto na frente como atrás. O objetivo é sempre o acesso direto à Q2 e para amanhã sinto-me bem.

Com um tempo de 1:29,770s, Bezzecchi terminou a 0,140s do primeiro classificado, Enea Bastianini, e está entusiasmado por correr perante os seus muitos fãs: ‘Estamos muito próximos e ficaria muito feliz por conseguir um bom resultado perante os fãs indonésios que nos estão a apoiar muito calorosamente’.