Após um fim de semana difícil na Austrália, Marco Bezzecchi chega ao Grande Prémio da Tailândia com um único objetivo: redenção. O piloto da Pertamina Enduro VR46 Racing Team, que se encontra na 11.ª posição da classificação geral com 134 pontos, acredita que Buriram será a oportunidade perfeita para esquecer os dois abandonos consecutivos e voltar a competir entre os melhores.

‘Não estamos a deixar para trás um fim de semana fácil, mas a beleza de tantas corridas seguidas é que podemos reiniciar rapidamente e voltar ao trabalho’, disse Bezzecchi em comunicado oficial, ao refletir sobre os desafios enfrentados na Austrália.

Apesar das dificuldades, o piloto sublinha que ainda assim houve aspetos positivos: ‘Por um lado, temos de reconhecer que na Austrália continuámos competitivos, mesmo que não tenhamos recolhido nada [em termos de pontos]’.

O foco agora está nas características da pista tailandesa, que Marco Bezzecchi vê com bons olhos: ‘Voltamos aos dados, as condições meteorológicas e do asfalto serão diferentes, a pista é muito bonita e particular, e o objetivo é manter-me no encalço dos pilotos mais fortes’.

Com boas memórias do circuito de Buriram, onde no ano passado quase subiu ao pódio após uma recuperação impressionante, Bezzecchi espera que esta etapa o ajude a recuperar a confiança e os resultados que lhe escaparam recentemente.