O Sporting defronta o Real Madrid, esta quinta-feira, na segunda mão da segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As leoas vão a Madrid com uma desvantagem de 1-2 na eliminatória, mas ainda dentro da discussão pelo apuramento para a fase de grupos.
Esse é, de resto, o objetivo a que a equipa sportinguista se propõe. Esta terça-feira, Mariana Cabral fez o lançamento do encontro, no auditório do Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. A técnica leonina sabe da dificuldade do desafio, mas não esconde que o objetivo é levar de vencida o colosso espanhol.
Mariana Cabral em discurso direto
Antevisão: «Trabalhámos isso [criar dificuldades ao adversário] esta semana e vamos tentar melhorar para a segunda mão, porque o nosso objetivo é ir a Madrid para passar a eliminatória, claramente. Sabendo que é difícil, mas esse é o nosso objetivo. Vamos a Madrid com vontade de voltar a competir. É uma excelente equipa, tem excelentes jogadoras, condições extraordinárias, mas sabemos que temos muita vontade, muito querer e vamos para tentar disputar essa eliminatória.»
Aspetos a melhorar em relação à primeira mão: «A qualidade individual é muito alta das jogadoras que começarem ou das que estão no banco. Temos de definir um bocadinho melhor, ser mais agressivas na forma e local de roubar a bola. Contra o Real Madrid, uma equipa com tanta qualidade, se calhar não vão existir dez transições ou dez oportunidades claras, mas vão existir algumas e as jogadoras têm de estar preparadas para elas. A eficácia é extremamente importante, porque como temos menos oportunidades, tem de ser muito maior. Temos de ser mais eficazes quando temos as oportunidades, porque sabemos que poderemos não ter tantas ocasiões como nos outros jogos.»