Mariana Cabral esteve presente na conferência de imprensa de pós-jogo do Sporting x Benfica para a Primeira Liga Feminina.

Mariana Cabral, treinadora do Sporting, respondeu a uma pergunta do Bola na Rede após a derrota das leoas com o Benfica por 2-0 no Estádio de Alvalade. em jogo relativo à quarta jornada da Primeira Liga Feminina.

Bola na Rede: Com as duas equipas a defender muito alto no terreno, o campo jogável encurtou. Pergunto-lhe quais as consequências deste fator no ponto de vista ofensivo, a nível da construção do Sporting e do ponto de vista defensivo, ao nível do controlo da profundidade aliado a várias situações de igualdade ou inferioridade numérica nos corredores laterais?

Mariana Cabral: Ambas as equipas estavam a tentar fechar o espaço entrelinhas. Nós temos jogadoras com muita qualidade em frente ao setor defensivo adversário e conseguimos, por vezes, atacar o espaço nas costas com as ruturas das avançadas, como no golo anulado à Telma Encarnação. Acho que podíamos ter entrado por aí mais vezes, se calhar não tanto por dentro mas por fora. À volta da pressão e não por fora da pressão. Mas pronto, a clarividência acaba por ficar um pouco afetada quando sofremos o segundo golo no início da segunda parte. Tudo o que falámos ao intervalo acabou por ser um bocado… Não vou dizer inútil, mas acabou por ficar invalidado. Sofremos o segundo golo e acabou por ser mais complicado por isso. No primeiro golo não podemos permitir que entrem dentro do nosso bloco daquela forma.

Podes ler AQUI a pergunta e resposta de Filipa Patão, treinadora do Benfica, ao Bola na Rede.