O Auxerre surpreendeu o Marseille (1-3), no encontro que marcou a abertura da 11ª jornada do campeonato francês. No Orange Velódrome, os visitantes entraram a todo o gás na partida, alcançando uma vantagem confortável no primeiro tempo.
O tento inaugural surgiu logo aos 10', na sequência de um erro grosseiro. Lassine Sinayoko recuperou a bola numa posição bastante adiantada e não se fez rogado, finalizando com critério. O atleta de 24 anos fartou-se de marcar e, como tal, assistiu Gaetan Perrin para o segundo golo, aos 43'.
Hamed Traorè, antes do apito para o descanso, desferiu mais um golpe nas aspirações adversárias, com um remate em direção do canto inferior direito. Mason Greenwood, aos 65', ainda reduziu na marca dos onze metros, mas os olympiens não foram capazes de contornar a situação.
Com este resultado, o Marseille permanece com 20 pontos, no segundo posto, mas atrasa-se na perseguição pela liderança da Ligue 1. Já o Auxerre ascende, provisoriamente, ao sexto posto, que dá acesso ao playoff da Conference League.