Depois do triunfo gordo na jornada inaugural, do empate caseiro contra o Reims e da vitória em Toulouse, o Marseille confirmou o bom arranque de temporada com o primeiro triunfo no Vélodrom, na receção ao Nice (2-0).

Com este triunfo, o conjunto francês orientado por Roberto De Zerbi salta para a liderança (provisória) da Ligue 1 (10 pontos), enquanto o Nice segue no nono posto (quatro pontos).

Em relação ao jogo, os homens da casa - apesar da pressão inicial do Nice e da escassez de ocasiões - entraram melhor e chegaram ao golo por intermédio de Neal Maupay. O francês aproveitou algum relaxamento na defensiva visitante e, de cabeça, não deu hipóteses a Bulka que não esboçou qualquer reflexo.

Depois deste golo - quase caído do céu, até pela forma como surgiu -, o Marseille voltou à carga no segundo tempo e Luis Henrique, após um trabalho exímio, fechou as contas em grande estilo. Da esquerda para o meio, o brasileiro combinou com Harit e, de fora de área, disparou em jeito para um golo de belíssimo efeito.

Até final, tempo ainda para a expulsão de Derek Cornelius aos 75' que, não obstante, não alterou o curso do jogo.