Indiscutivelmente, umas das melhores exibições recentes de Portugal. No rescaldo ao triunfo convincente na Polónia este sábado, Roberto Martínez mostrou-se satisfeito com o rendimento luso e voltou a apontar o Mundial 2026 como «objetivo total».
«Trabalhámos muitos nestes quatros dias e executámos perfeitamente os conceitos táticos. Não queremos sofrer golos, mas o desempenho foi muito bom. Vimos estreias e jogadores novos, que entram no grupo de forma natural», começou por dizer à RTP.
«[Renato Veiga] Tem uma maturidade muito boa. Agressivo e com uma ligação bastante positiva ao Rúben Dias. Teve pela frente um dos melhores jogadores de área do futebol moderno. Contente também com o Samu, o Trincão, com todos. Trabalharam muito bem.»
«Estamos a construir o caminho com qualidade. Temos mais jogadores e competitividade a crescer. Estamos mais preparados depois do Europeu. Estamos na Liga das Nações, mas o objetivo total é o Mundial. Atitude incrível e personalidade fantástica num estádio difícil. Agradecer também aos 1500 portugueses que estiveram cá», concluiu.
Com três vitórias em três jogos, Portugal pode já garantir na próxima terça-feira, na Escócia, o bilhete para a próxima fase da Liga das Nações.