A Argentina despediu-se dos Jogos Olímpicos, após a derrota com a França e, após o encontro, Javier Mascherano fez o balanço da competição, que terminou os quartos de final.
«[Sentimento de] Tristeza, obviamente, acho que merecíamos muito mais do que recebemos e, bem, nada, o futebol tem dessas coisas. Infelizmente, hoje a bola não entrou e temos de ir embora», começou por dizer em declarações à AFP, antes de falar do desempenho da sua equipa.
«Ficamos satisfeitos quando obtemos resultados, infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos, mas acho que se há uma forma de perder, é esta, sendo nós próprios, jogando como jogámos. Tentámos tudo o que podíamos, e a equipa até recuperou do golo sofrido no início do jogo. Hoje, infelizmente, não conseguimos chegar ao empate», acrescentou.
Questionado sobre a presença dos quatro campeões do Mundo no grupo de trabalho - Julián Álvarez, Nicolás Otamendi, Gerónimo Rulli e Thiago Almada -, Mascherano deixou um palavra de agradecimento.
«Eles ajudaram-nos muito. É um prazer ter podido treinar quatro campeões do mundo e estou-lhes muito grato. O que é que aconteceu? Vamos analisar o que correu mal. Obviamente, compreendo que o treinador tem de ser capaz de fazer tudo o que está ao seu alcance. Obviamente, sei que a responsabilidade é minha, do treinador», finalizou.