O Grande Prémio do Japão de MotoGP terminou com resultados aquém das expectativas para a equipa Monster Energy Yamaha. Num domingo imprevisível, marcado pela ameaça de chuva antes da corrida principal, os pilotos Fabio Quartararo e Álex Rins não conseguiram capitalizar as condições, terminando em 12.º e 16.º lugares, respetivamente.
Massimo Meregalli, Diretor da Equipa, fez um balanço franco da prova: ‘Até à bandeira de xadrez, a corrida do Fabio estava a desenvolver-se conforme o esperado, considerando o desempenho que tivemos este fim de semana. No entanto, ficou sem combustível na última curva, e estamos atualmente a investigar o motivo’.
Relativamente a Álex Rins, Meregalli reconheceu as dificuldades: ‘No final, não fomos capazes de providenciar-lhe uma afinação com a qual se sentisse confortável’.
Apesar dos contratempos, o Diretor da Equipa mostrou-se determinado em virar a página: ‘Vamos deixar este fim de semana de corrida para trás e usar a pausa de uma semana para recarregar as nossas baterias, de modo a podermos atacar o próximo triplo cabeçalho com energia renovada’.