Marco Melandri não escondeu a admiração coma corrida que Pecco Bagnaia fez no GP da Tailândia, ao considerar que este este um nível acima dos demais, mesmo até de Marc Márquez, que parecia ‘ter mais’ na corrida do que acabou por conseguir demonstrar.

Bagnaia, que venceu de forma brilhante em Buriram, agora encontra-se em disputa renhida com Jorge Martín, que terminou na segunda posição, mas em Buriram esteve um nível acima do adversário, como explicou à Gazzetta dello Sport, citado pelo Motosan:

– O Pecco foi um fenómeno. Pilotou com tanta precisão que parecia tornar tudo mais fácil. Ao vê-lo, parecia que estava numa corrida à parte dos outros. Já o Martín soube aproveitar a queda de Márquez de uma forma que, diria, foi mais do que competente.

Quanto a Márquez, comentou: ‘Ele parecia ter muito mais para dar, mas era também o que menos tinha a perder. Se tivesse feito uma corrida calma e terminado em segundo atrás de Pecco, seria quase como uma vitória e deixaria a Ducati furiosa’.

Com apenas duas corridas restantes no campeonato, Melandri destaca as possíveis variáveis que poderão influenciar os resultados: ‘Na Malásia até pode chover, e espero que Márquez consiga causar impacto. E temos o [Enea] Bastianini, que já venceu no ano passado. Quanto a [Pedro] Acosta, depende. A KTM não parece estar ao nível da Ducati em pista seca. Muitos tentam, mas poucos conseguem sequer aproximar-se. Não vejo ninguém que possa causar tanto incómodo quanto o Enea e o Marc’.