Depois da saída de Mariana Cabral, o Sporting apresentou Micael Sequeira como o novo treinador da equipa feminina, com contrato até 2026.
O técnico de 51 anos, que não tem passagens pelo futebol feminino, foi treinador adjunto de Rúben Amorim em Braga, em 2019/20. A sua última passagem como treinador foi no Vitória FC, em 2022/23.
«É um orgulho enorme estar aqui. Foi um convite que me honra bastante sustentado numa estrutura fantástica. Agradeço ao presidente e ao resto da estrutura pela confiança. O que me fez aceitar foi a confiança que tenho em toda a estrutura, nas jogadoras e na equipa técnica para contribuirmos para uma excelente época. Com títulos, de preferência», referiu o técnico.
Sobre ser a sua estreia no futebol feminino, garantiu querer contribuir para o desenvolvimento do mesmo: «O que me fez vir para o futebol feminino foi o desafio, uma nova experiência num futebol que está a crescer muito. Espero contribuir para o seu desenvolvimento e conseguir potenciar as jogadoras para atingir os resultados que desejamos e que fazem parte do ADN do Sporting CP: ganhar.»