Que mais pode acontecer a Miguel Oliveira?! O azar voltou a bater à porta do português hoje durante o FP1 em Mandalika, com Oliveira a cair com aparato no circuito e desde logo a mostrar-se muito queixoso. Depois de confirmada a fratura após exames complementares na Indonésia, Oliveira vai agora voltar a Portugal onde não deverá de escapar a uma cirurgia.
A equipa deu uma atualização há momentos sobre o estado de saúde do camisola 88, onde voltou a confirmar a fratura sofrida após o highside do piloto, e embora para já esta esteja estabilizada, dificilmente Oliveira irá escapar a cirurgia, razão essa pela qual tem já marcada uma consulta da especialidade, conforme a Trackhouse informou:
– Depois de se ter despistado a meio da sessão, Miguel foi transferido para o centro médico do circuito para ser examinado, tendo sido constatada uma fratura no pulso direito. Foi então transportado de helicóptero para o hospital de Mataram (Lombok) para fazer uma TAC que revelou uma fratura múltipla do osso rádio. A fratura foi estabilizada com sucesso e o Miguel está alerta e vai regressar a Portugal para uma consulta de cirurgia. Mais informações serão publicadas quando disponíveis e, entretanto, todos na Trackhouse Racing desejam ao Miguel uma rápida recuperação.
Resta saber ainda o tempo que irá estar de fora, mas no pior cenário a época de Miguel Oliveira pode ter chegado mesmo ao final, ainda que seja precoce qualquer avanço nesse sentido, ainda que o local da lesão seja particularmente delicado, pelo o que é importante fazer uma boa recuperação, sem saltar etapas.
Fique com o vídeo do acidente sofrido pelo português:
O MotorcycleSports deseja a Miguel Oliveira uma recuperação tão rápida e positiva quanto possível.