Internacional português em 56 ocasiões, Miguel Veloso colocou um ponto final na carreira profissional. O antigo médio vai enveredar por uma carreira ligada ao treino e é reforço para a equipa técnica do Pisa, o último clube que representou.

Formado no Sporting, Miguel Veloso passou quatro temporadas na equipa principal dos leões antes de rumar ao estrangeiro. A carreira do centrocampista esteve sobretudo ligada ao futebol italiano, com passagens por Genoa, em duas ocasiões distintas, Hellas Verona e também o Pisa, que representou na última época com 28 jogos. Passou ainda pelos ucranianos do Dynamo Kyiv entre 2012 e 2016.

Terminado o contrato de jogador com o clube transalpino, Miguel Veloso vai por lá permanecer, agora com um cargo na equipa técnica liderada por uma glória do futebol italiano, Pippo Inzaghi. Eleito o melhor jogador do Campeonato da Europa de sub-17, em 2003, e o melhor jovem da Liga Portuguesa, em 2006/07, Miguel Veloso conquistou duas Supertaças, duas Taças de Portugal, dois campeonatos ucranianos e duas taças da Ucrânia.