De volta a casa na jornada que se aproxima, a 8.ª da Liga, o Moreirense quer retomar o caminho dos triunfos já este sábado, ante o Santa Clara, equipa sensação do campeonato até ao momento.

O desaire na Reboleira (1-2) , na última ronda, confirmou o mau momento dos cónegos em duelos fora de casa: para a Liga, soma três derrotas nas últimas três deslocações, tendo vencido apenas na ronda inaugural, no Algarve, frente ao Farense (2-1).

O desempenho dos comandados de César Peixoto terá de melhorar nos encontros longe do Comendador Joaquim de Almeida Freitas, até porque se aproxima um ciclo de quatro partidas fora de portas, após a receção aos açorianos.

Uma viagem até ao reduto do União de Santarém, em desafio relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, precede duas deslocações à Invicta, para medir forças com Boavista (Liga) e FC Porto (Taça da Liga) e ainda uma ida à cidade berço, para jogar com o Vitória de Guimarães (Liga).

Só depois desta sequência, que termina no início de novembro, é que o Moreirense volta a jogar perante os seus adeptos, no dia 8, ante o Gil Vicente (20.15 horas).

Nesta altura, refira-se, o emblema de Moreira de Cónegos ocupa o oitavo lugar da tabela, com oito pontos amealhados ao fim de sete jornadas.