O Japão continua imparável nos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026 - desta vez, venceu a Arábia Saudita, por 0-2, e solidificou assim o primeiro posto da tabela classificativa. Hidemasa Morita, médio do Sporting, foi titular na partida e contribuiu com a assistência para o primeiro golo do jogo.
Apesar do encontro ter sido pautado pelo equilíbrio entre os dois conjuntos, a seleção nipónica inaugurou cedo o marcador, à passagem do minuto 14. Morita amorteceu, de cabeça, na perfeição uma bola alta e assistiu Kamada que, em posição oportuna, não desperdiçou na cara do guardião adversário.
O técnico Hajime Moriyasu aproveitou a ida para os balneários para refrescar a equipa e colocar novas peças em campo. Apesar das poucas oportunidades na segunda metade, o Japão conseguiu ampliar a vantagem, aos 81 minutos, por intermédio de dois jogadores que saltaram do banco. Canto executado na perfeição por Ito e Ogawa, nas alturas, respondeu da melhor forma de cabeça.
Três jogos, três vitórias e 14 golos marcados - a caminhada do Japão na 2.ª Fase de Grupos tem sido irrepreensível. Segue-se a Austrália no caminho dos nipónicos - o jogo está agendado para a próxima terça-feira (dia 15 de outubro), pelas 11h35.