O anúncio da renovação do GP de Portugal de MotoGP até 2026 encaixou mais uma peça no puzzle do calendário do MotoGP para o próximo ano. E, enquanto este não é revelado, já há especulação e algumas certezas sobre datas.

Uma certeza é que a primeira ronda do ano será o GP da Tailândia, oficialmente agendado para 28 de fevereiro a 2 de março como o primeiro da temporada. Segundo o site Motorsport.com, espera-se que a época continue depois de 14 a 16 de março com o GP da Argentina, antes do GP das Américas duas semanas mais tarde.

Se tal acontecer, o GP do Qatar irá mudar de datas, mas não é o único. O GP de Portugal é apontado para novembro, uma semana antes do fim da época tradicional no GP de Valência. Antes disso, a fase asiática deverá ter duas rondas duplas.

Já há algumas datas fixas para além das do GP da Tailândia: o GP de França será de 9 a 11 de maio, o GP da Grã-Bretanha está precisto para 23 a 25 de maio em novas datas, sendo o da Alemanha de 11 a 13 de julho. O GP da Áustria ficará entre 15 e 17 de agosto, enquanto o da Hungria é uma semana mais tarde de 22 a 24 de agosto.