A época de MotoGP entra nos seus momentos decisivos, com apenas cinco rondas em falta. Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) lidera o campeonato com mais 21 pontos, e agora mais do que nunca erros podem pagar-se muito caro na luta pelo título.

O espanhol admitiu que em 2023 teve dificuldades nesta altura da época, enquanto este ano está a lidar melhor com a pressão: ‘Agora durmo muito melhor; na época passada foi muito difícil de gerir para mim – talvez ainda não aqui no Japão, mas mais na Tailândia e Malásia, foi muito duro; também Valência’.

Depois de viver um pesadelo na fase asiática do calendário do ano passado devido à pressão, Martín está agora diferente para melhor no que toca ao seu psicológico, como referiu:

Sinto que melhorei muito no aspeto mental, trabalhei muito durante toda a época, e dei um passo incrível. Agora estou a desfrutar; desfruto de voltar à pista, desfruto de pilotar. Na época passada foi o oposto. Foi realmente um pesadelo – embora eu estivesse a ganhar, não estava a desfrutar de todo. Mas agora estou a desfrutar, portanto estou bastante contente. E estou orgulhoso de estar aqui, então é muito bom.