A nadadora eslovaca Tamara Potocka colapsou depois de completar uma prova de natação nos Jogos Olímpicos, na manhã desta sexta-feira. A atleta de 21 anos teve mesmo de ser transportada de maca para fora do local, enquanto recebia oxigénio.
Tamara Potocka competiu numa eliminatória dos 200m estilos e terminou a prova no sétimo lugar da série, não conseguindo a qualificação para a fase seguintes.
Mas momentos depois, enquanto se afastava do local onde decorreu a prova, as suas pernas cederam e ela caiu no chão, ficando sentada à beira da piscina, durante alguns segundos, antes de cair para trás.
Os organizadores aperceberam-se de que algo não estava bem e adiaram a prova de natação seguinte, enquanto a equipa médica se apressava para chegar perto da atleta.
Os médicos colocaram rapidamente uma máscara de oxigénio no rosto da jovem eslovaca, que estava imóvel, antes de a colocarem numa maca e a levarem para fora do recinto de La Defense
Os responsáveis dos Jogos Olímpicos comunicaram, pouco depois, ao público presente no pavilhão que a atleta já se encontrava consciente e estava a ser avaliada pelas equipas médicas.