O Napoli levou a melhor frente ao Como 1907 (3-1), de Cesc Fàbregas, no Stadio Armando Diego Maradona. Uma cara conhecida do futebol português fez o gosto ao pé na preponderante vitória dos comandados de Conte.

A turma da casa entrou forte no encontro, surpreendendo por completo o adversário. Bastaram 25 segundos para Scott McTominay encontrar o fundo das redes, dando a melhor sequência a um passe disruptivo de Romelu Lukaku. O disparo cruzado do ex-Manchester United foi indefensável para Emil Audero, anotando, assim, o segundo tento no novo projeto.

No entanto, antes da hora do descanso, Gabriel Strefezza restabeleceu a igualdade. O meio-campista brasileiro tentou a sua sorte na entrada da área e foi recompensado com um belíssimo golo. Lukaku não se mostrou conformado com o resultado, sendo então o responsável pelo retorno da vantagem napolitana, após o intervalo. Na marca dos onze metros, o internacional belga mostrou a frieza necessária, enganando o guardião contrário.

David Neres, avançado adquirido pelos azzurri ao Benfica, desferiu a machadada final, já nos último suspiros do duelo. Lukaku voltou a segurar na bandeja dourada, encontrando o atleta de 27 anos numa posição privilegiada. Desta forma, o antigo atleta das águias somou a sexta contribuição direta na presente temporada, em sete jogos realizados.

Com este resultado, o Napoli disparou na liderança da Serie A, tendo, atualmente, 16 pontos. Já o Como 1907 ocupa o décimo posto do campeonato.