A jogar fora, os Boston Celtics regressaram às vitórias na NBA, com um triunfo sobre os Charlotte Hornets por 124-109, com Neemias Queta mais uma vez em destaque.

Os campeões da NBA chegaram ao intervalo com ligeira vantagem (71-67), mas depois exerceram maior pressão.

O português, que esteve em campo por 24 minutos, marcou 12 pontos e registou seis ressaltos e uma assistência. Entre esses 12 pontos um cesto digno de poster na ‘cara’ de Miles Bridges, já no quarto período.

Grant Williams foi expulso na sequência de uma falta dura sobre Jayson Tatum, com quem jogou nos últimos três anos nos Celtics, o que provocou discussão entre os jogadores; também Bridges foi expulso nos segundos finais.

«Pensei que eles eram amigos, mas parece que não», comentou Jaylen Brown.

O treinador Joe Mazzulla falou sobre o desempenho de jogadores como Queta ou Jordan Walsh, que dão consistência no último quarto: «Vamos dizer assim: se estão em campo é porque confio neles.»

Cleveland, 6-0

Os Cleveland Cavaliers são a única equipa sem derrotas na Conferência Este e na noite passada aumentaram o registo para 6 vitórias em 6 jogos, ao baterem os Orlando Magic por 120-109. A última vez que a equipa começou com 6-0 foi em 2016, com LeBron James...

Darius Garland marcou 25 pontos, Donovan Mitchell acrescentou 22.

Outros resultados:

(atualizado às 9.03 horas)