Partiu do Estádio da Luz no último verão, depois de ver o seu nome relegado para segundo plano por Roger Schmidt e tem-se assumido como peça importante nas ideias de Antonio Conte no Napoli. Agora, em entrevista à Radio CRC, David Neres recordou a personalidade de Di María, bem como os desafios da nova aventura no futebol italiano.

«Toda a gente sabe o grande futebolista que Di María é, não é preciso comentá-lo como futebolista. O que mais me impressionou foi a sua personalidade, como homem, antes mesmo de ser futebolista, a sua simplicidade, a sua empatia nos treinos», começou por dizer.

Sobre a adaptação à Serie A, o internacional brasileiro mostrou-se impressionado com o nível da competição, garantindo que o primeiro lugar é para manter, apesar das dificuldades: «Desde o primeiro jogo que fiquei espantado com a intensidade e o nível tático da Serie A. É por isso que presto muita atenção a todas as sessões de vídeo com o míster Conte, para melhorar o meu nível deste ponto de vista, para jogar da melhor maneira possível.»

«Estamos prontos para manter a liderança, conscientes da sequência de jogos difíceis que nos esperam. Agora só nos concentramos no Lecce, no sábado», acrescentou, antes de concluir.

«Trabalhar muito com o clube é o meu foco principal. Dedico-me a 100por cento, apenas para fazer o melhor que posso com a camisola do Napoli», finalizou.

Em oito jogos com a camisola dos napolitanos, David Neres contabiliza já dois golos e quatro assistências, números essenciais para a liderança de que goza atualmente a equipa do sul de Itália.