Com os mesmos pontos na classificação e direito a coreografia dos adeptos - grande rivalidade na Arábia -, o Al Hilal e o Al Ittihad mediram forças este sábado e a equipa orientada por Jorge Jesus acabou por levar a melhor (3-1).

Com este triunfo, a equipa do técnico português isola-se agora na liderança do campeonato. Rúben Neves - fez duas assistências e foi um dos destaques - e João Cancelo, internacionais portugueses, foram titulares no encontro, assim como Danilo Pereira que acabou por ser substituído devido a lesão.

Em relação ao jogo, esperava-se um começo mais equilibrado entre os dois emblemas, mas um golo precoce aos três minutos de jogo adiantou os Al-Zaeem no marcador. Quem apareceu para agitar os adeptos da casa foi Mitrovic, com um cabeceamento exímio. Um autêntico balde de água fria para os adeptos visitantes: o sérvio bisou na partida através de um penálti.

Sem reação nenhuma por parte dos Tigers, o 3-0 acabou por chegar ainda na primeira parte por intermédio de Salem Al Dawsari. Golo que surgiu sem grandes surpresas, depois de uma primeira parte avassaladora do Al Hilal.

Segunda metade, por outro lado, com pouca emoção. Al Hilal procurou segurar a vantagem e o Al Ittihad incapaz de criar oportunidades, de modo a tremer a defesa contrária. Benzema conseguiu ainda reduzir para o Al Ittihad nos instantes finais do encontro, mas o resultado já estava decidido.