Ganha cada vez mais força o nome de Vinícius Júnior como vencedor da Bola de Ouro 2024. Desta vez, é Neymar que, esta segunda-feira, voltou a apontar o extremo do Real Madrid como justo vencedor do galardão, que premeia o melhor jogador do mundo.

Inquirido sobre o assunto pelo jornal espanhol As, o avançado do Al Hilal, comando por Jorge Jesus, enalteceu a amizade que mantém com Vinícius e destacou o trajeto de superação do atleta brasileiro, face a todas as críticas que sofreu ao longo da sua carreira.

«Adoro o Vinícius, temos uma relação bonita. Ele é um grande amigo que o futebol me deu. Teve uma época magnífica e com certeza que o apoio para vencer a Bola de Ouro. Penso que não existe ninguém melhor do que ele. O Vini merece-o, é um lutador, sofreu muito ao longo da sua vida, superou todas as críticas e agora é um ídolo, um grande herói para nós», sublinhou.

Recorde-se que Vinícius Júnior conquistou, este ano, a Liga dos Campeões, bem como a Supertaça Europeia e a La Liga. Realizou 39 partidas pelos merengues e foi um dos principais desequilibradores da equipa, com 24 golos e nove assistências.

Esta temporada, o extremo do emblema de Madrid participou já em 12 encontros e contribuiu com quatro tentos e cinco assistências. O vencedor da Bola de Ouro será conhecido no dia 28 de outubro.