Jorge Martín esteve perto de acabar a sexta-feira com uma nova volta recorde em Mandalika. No Treino do GP da Indonésia de MotoGP, o líder do campeonato foi o primeiro a bater esse recorde, mas acabou superado por Enea Bastianini (Ducati) – que foi 0,040s mais veloz.

Para o espanhol da Prima Pramac, este foi um dia particularmente satisfatório e, embora considere que pode fazer mais no ataque ao cronómetro, ficou impressionado pelo ritmo:

O dia foi realmente bom, estou bastante contente. Eu fui veloz imediatamente na primeira saída à pista, e depois fui veloz todo o dia. Estou muito contente. Sinto que me pode faltar um bocado no ataque ao cronómetro, mas havia muito tráfego, por isso talvez pudesse ter feito melhor. Mas com o ritmo, estou mesmo impressionado pelo quão velozes estamos. Parece que o Enea também está muito competitivo neste momento. Veremos amanhã.

Questionado sobre se há algum ponto do circuito em que se sente menos confortável, Martín retorquiu: ‘Não há um Setor em particular; estou a sentir-me forte. Há duas curvas em que tive alguns problemas durante o ataque ao cronómetro que talvez eu possa melhorar amanhã. Mas desfrutei mesmo de pilotar aqui, gostei mesmo, e está a acontecer muito naturalmente. Portanto, estou mesmo contente’.