Depois de ter sido eleito o melhor treinador do mês de outubro na Premier League a meio da semana, Nuno Espírito Santo não teve o fim de semana que desejada na Premier League. Na receção ao Newcastle, o Nottingham Forest foi derrotado por 1-3.
Apesar do resultado negativo, o encontro começou da melhor forma para o conjunto do treinador português, que chegou à vantagem logo aos 21'. Depois de um livre cobrado por Elanga, Murillo subiu mais alto do que toda a gente e fez o seu primeiro golo em Inglaterra.
Apesar disso, tudo mudou na etapa complementar. Num lance algo confuso, o inevitável Isak fez o empate aos 54 minutos, sendo que depois, já com Jota Silva em campo, Joelinton operou a reviravolta. O jogador brasileiro recebeu pela direita, puxou para o meio e, com um remate em arco com o pé esquerdo, fez o golo da tarde.
Já dentro dos dez minutos finais, Harvey Barnes fez o 1-3 final.
Apesar deste resultado, o Nottingham segue com 19 pontos, ao passo que o Newcastle tem 18.
Num dos outros jogos da tarde na Premier League, o Tottenham voltou a escorregar. Na receção ao Ispswich, o conjunto de Ange Postecoglou foi para o intervalo a perder 2-0 (golos de Szmodics e Delap para os visitantes), sendo que, depois disso, o tento de Betancur não foi suficiente.
Os spurs ocupam um surpreendente décimo lugar nesta fase.